Onde Comer
Eventos
Empregos
Encontre
Guia
Você está lendo:
O que fechou em Barão Geraldo em 2019
Conteúdo
barao

O que fechou em Barão Geraldo em 2019

Diversos estabelecimentos fecharam as portas em 2019 em Barão Geraldo, confira neste artigo alguns deles

Barão Geraldo é um Distrito muito dinâmico. Anualmente temos visto ótimas novidades chegando. Muitos restaurantes, bares e o comércio em geral se atualizam frequentemente. Porém, infelizmente, alguns locais nos deixam saudades quando fecham suas portas.

Confira aqui uma lista de alguns locais que fecharam em Barão em 2019.

Dona Pina

Dona Pina

Bar com mesas na calçada da Av. Santa Isabel

Você também deve ter ficado impactado quando o Dona Pina fechou. Aquele bar com mesas de plástico ao ar livre na calçada, do jeito que a gente gosta: com preço camarada e litrão gelado. Tinha também lanches com corte boquinha de anjo muito bons, mini pizzas e porções. O Dona Pina sempre me agradou por seu estilo tranquilão e cheio de gente!

Echos/Botechos

Echos Bar

Bar alternativo com muita música próximo à Praça do Coco

Ah que tristeza ver o Echos fechar! O Echos agradava gregos e troianos, fosse a galera do rock & roll, ou do blues e jazz, que ia curtir grandes shows, fosse o pessoal do samba, em que me incluo, que gostava das noites com Dj Barata, Dj Xegado e outros artistas. Tinha até noite de karaokê com banda ao vivo! O Echos se diferenciava pelas portas abertas: muita gente ficava nas calçadas, e avançava até à rua. Aquele ambiente alternativo sossegado marcou Barão!

Pepe Loco

Pepe Loco

Restaurante de comida mexicana na Av. 1

Nunca cheguei a ir ao Pepe Loco, mas ele funciona em Campinas desde 2008! Em Barão ficava na Av. 1, de frente ao Posto Ipiranga, bem localizado, por ser muito próximo a uma das entradas da Unicamp. Era um restaurante que trazia a culinária e a cultura mexicana. Quem sentiu o chão sumir quando soube que fechou?

Casa São Jorge

Casa São Jorge

Bar com música brasileira na Av. Santa Isabel

Desde 2002, a Casa São Jorge presenteava Barão Geraldo com incentivo à música de qualidade, principalmente com noites de samba, forró ou brasilidades. A programação mensal incluía, inclusive, renomados nomes do samba, como Aureluce Santos, que era meu sábado sagrado de ir à Casa São Jorge, e dá saudades! A Casa encerrou suas atividades por um período, reabrindo em 2018 como Nova Casa São Jorge, mas infelizmente este ano fechou novamente. O ambiente era aconchegante e muito dançante!

Rudá Bar

Rudá

Casa de Dança de Salão na Av. Santa Isabel

Mais um local dançante que fechou este ano foi o Rudá. Por quase 15 anos foi a segunda casa de quem gosta de Dança de Salão! Frequentei durante cinco anos as noites de forró, samba, zouk, tango, bolero, e tantos outros ritmos. Com ambiente familiar, e salão amplo, era referência de bailes de dança em Campinas e região. O Rudá tinha em sua programação também shows de rock, grupos de samba e outros eventos ocasionais. Principalmente para o público da dança, foi uma perda muito grande. Vai ficar em nossa memória com muito carinho!

Hamburgueria do Barão

Hamburgueria do Barão

De esquina na Av. Santa Isabel

A Hamburgueria do Barão era moderna e refinada - eu diria que seguia o estilo gourmet. Com lanches artesanais muito saborosos, funcionava desde 2016 com um público que presava pela alta qualidade dos ingredientes, muitos preparados no próprio local, e principalmente pelos hambúrgueres artesanais. Fui apenas uma vez, e gostei que o cardápio contava também com saladas muito caprichadas, drinks e boas cervejas!

Alzirão Empório e Bar

Alzirao Barao Geraldo

Bar tradicional de esquina na Praça Durval Pattaro

Inaugurado em novembro de 2012, o Alzirão era um bar muito tradicional de Barão Geraldo. Fui uma vez em um Happy Hour com colegas do trabalho, e todos elogiaram muito a experiência! O bar oferecia um bom cardápio de porções e lanches, e cerveja gelada. Por seus telões, era bastante frequentado em noites de partidas de futebol. E soube que tinha música ao vivo aos sábados também. Infelizmente fechou suas portas este ano, mas com certeza será bastante lembrado por seus clientes!

Caneco Beer BrewPub

Caneco Beer

Cervejaria artesanal na Av. 2

Este bar ficava na Av. 2, local onde também já foi o antigo Café Melies. Fui algumas vezes assim que inaugurou, no ano passado. O pub era simples na decoração, mas tinha mesas tanto

dentro, quanto ao ar livre. Achei ótimo o atendimento, muitas vezes diretamente com os próprios donos. Oferecia boas opções de cervejas artesanais produzidas por eles mesmos!

100 Lanchitos

100 Lanchitos

Choperia e Bar próximo ao Terminal de Barão Geraldo

O 100 Lanchitos tinha uma proposta diferente, até inovadora! Cem opções de pequenos lanches a preços modestos permitiam que o cliente escolhesse várias opções para consumir, enquanto apreciava um bom chopp gelado. Apesar do 100 Lanchitos ter funcionado por cerca de cinco anos, nunca tive a oportunidade de conhecer. Fechou em 2019 e deve ter deixado seu público saudoso!

Hostel Barão

Hostel do Barão

Hospedagem aconchegante e despojada na Av. 1

O estabelecimento atualizou o conceito de hospedagem em Barão Geraldo, trazendo, no ano passado, este hostel jovem, com ambientes atraentes para a socialização, como lounge bar e espaço com sinuca e pebolim. Não tive oportunidade de conhecer, mas ele é muito bem avaliado no Booking.com, com nota 9.2. Os quartos eram compartilhados, com opção de café da manhã. Infelizmente fechou este ano, deixando Barão Geraldo sem esta ótima opção de hospedagem.

Café e Arte Restaurante

Café e Arte

Cafeteria na esquina da Praça do Coco

Num ambiente amplo, bem estruturado com ar condicionado, a Café e Arte funcionava em Barão desde 1994! Era um bom local para reuniões de trabalho, encontros de amigos, e também para quem queria tomar apenas um cafezinho. A cafeteria oferecia também almoço executivo e salgados. Quando fui, escolhi uma das várias opções de sobremesas para acompanhar meu café. A varanda aberta era um ambiente muito agradável, que permitia aos clientes apreciarem a natureza e o movimento da Praça do Coco, logo em frente.

Lê Petit Marchê

Loja de especiarias localizada na Av. 2, ao lado do Posto Shell

Nos última dois anos, esta banca peculiar vendeu diversos tipos de temperos e especiarias, inclusive importados, para os amantes das culinárias orientais. O local vendia também grãos e várias opções de ervas medicinais.

100% Pet

Petshop próxima ao Mac Donald’s

A 100% Pet, ao lado da conveniência do Posto Shell da Av. 2, vendia produtos para animais domésticos em geral, como ração, remédios e brinquedos. Nos últimos anos várias famílias frequentaram a loja levando seus pets para banho e tosa, e aos sábados, nas feiras de doação de cães. Eu sempre via as feiras em frente à loja reunindo muitas pessoas e crianças para brincar com os animais. A franquia foi comprada pela marca americana Petland, que instalou ali uma loja no mesmo ramo.

Bitter Bar

Coquetelaria anexa ao Bronco Burguer

Inaugurado em 2017, o Bitter era um local enxuto - com um balcão para o preparo dos coquetéis e mesas altas. O bar era pequeno, mas aconchegava o público jovem num ambiente com paredes escuras, bem moderno! Encostado no Bronco Burguer, o clima em frente a ambos era descontraído, em que muitas pessoas consumiam simultaneamente nos dois locais a dupla: lanche e drink!

Tempero de Barão

Self-service na Av. Santa Isabel

Nunca fui a este restaurante, mas muita gente deve sentir falta dele, pois desde julho de 2011 o Tempero de Barão oferecia buffet self-service no coração de Barão. Num salão amplo na Av. Santa Isabel, o estabelecimento vendia marmitas também, com cardápio sempre bem variado.

Subway

Filial que ficava dentro do Tilli Center

Na esquina da Av. 2, próximo ao Mac Donald’s, o Subway era boa opção para quem queria fazer uma refeição rápida e saudável. Com as opções de lanche de 15 ou 30 cm, o restaurante montava o lanche na sua frente, de acordo com sua escolha de ingredientes. Tendo contribuído para o cenário de Barão por mais de 12 anos, fechou suas portas este ano.

Fritz Cervejaria Artesanal

Restaurante típico alemão na Av. Albino J B de Oliveira

Em Barão Geraldo desde 2013, o Fritz trazia a clássica culinária alemã, com salsichões, carnes, em especial a suína, batatas, repolhos, em diversos pratos típicos. Além do cardápio a la carte, oferecia buffet de almoço também com comida caseira. O chopp alemão, puro malte ou de trigo, era o carro chefe da casa, que promovia também noites com banda ao vivo. O ambiente rústico do Fritz vai fazer falta em Barão!

Nos últimos anos, outros importantes comércios também fecharam suas portas em Barão Geraldo. Relembre aqui alguns estabelecimentos que deixam saudades ao público baronense.

La Salamandra

A culinária mexicana da Av. 2

Inaugurado em 2004 na esquina da Av. 2, próximo ao Tilli Center, o restaurante tinha um cardápio bem variado e um público fiel. Sempre achei o local muito caprichado, com paredes coloridas e decoração temática mexicana. Fui apenas uma vez, mas achei a comida muito boa e o atendimento bem amistoso.

Banana República

Boate na Av. Santa Isabel

Nunca fui ao Banana República, mas vi muitas noites bastante movimento! O público, sempre muito jovem, se concentrava na frente da boate, fazendo aquele esquenta esperto pra entrar na balada. A boate denominava-se como Beach Bar e fazia festas com música eletrônica, sertanejo e outros.

Sr T Sandwich Shop

Hamburgueria próximo à Praça do Coco

Mais uma hamburgueria que fechou em Barão, o Sr T funcionou por cerca de dois anos na esquina da Praça do Coco, quase de frente ao Echos. O local era pequeno, com uma porta singela, mas chamava atenção pelas mesas de plástico que ocupavam o estacionamento da Skill Idiomas. O lanche era sempre saboroso, com várias opções vegetarianas, e ofereciam maioneses caseiras bem diferentes, como uma de goiabada. Frequentei bastante, adorava o clima informal de lá, com equipe muito simpática, deixaram saudades!

Landel

Cervejaria na Av. Albino J. B. Oliveira

A Landel é uma fábrica de cerveja artesanal, cuja unidade de Barão ficava próxima ao Supermercado Pão de Açúcar. Em Barão desde 2014, a marca era conhecida por ter criado a primeira Session IPA do Brasil. Eventualmente era possível visitar o interior da cervejaria e conhecer todo seu processo de produção, além de, claro, tomar ali cervejas artesanais de ótima qualidade! Aos sábados promovia também festas com banda e djs convidados na área externa. Pra quem tem saudades, ainda é possível frequentar a Landel em sua unidade no Taquaral.

Muitos estabelecimentos fecharam em Barão - até me surpreendeu a quantidade desta lista – mas cada um deles deixou sua marca para o distrito. Cada um, a sua maneira, e com toda a dedicação dos donos e da equipe de trabalho, conquistou seu público fiel durante o tempo em que esteve funcionando! Se você sente falta de algum outro lugar que fechou em Barão, e não foi citado nessa lista, envie-nos em morandoembarao@gmail.com. Será um prazer relembrarmos juntos!

ENTRE EM CONTATO
Dúvidas ou sugestões? Entre em contato com a gente.
FAÇA PARTE
Possui um imóvel ou um negócio em Barão Geraldo?
INFORMATIVO
Faça parte da nossa newsletter, enviaremos no máximo um email por semana contendo informações selecionadas para os nossos leitores. Já entregamos mais de 100 promoções e descontos, além de dicas e acontecimentos. Participe!
ACOMPANHE
Tem muita coisa acontecendo em Barão, siga-nos no Instagram e Facebook para acompanhar o dia-a-dia no nosso distrito.
logo